Matrículas para novos alunos seguem até sexta na rede municipal

As matrículas na Rede Municipal de Ensino para admissão de novos alunos começaram nesta segunda-feira, 13, e seguem até sexta-feira, 17. Das 51 mil vagas distribuídas nos bairros e nos distritos de Feira de Santana, 43 mil já foram preenchidas pelos alunos que já estão na Rede. A Prefeitura ampliou a oferta de vagas com a construção de novas unidades, além da reforma e ampliação de outras já existentes no município. O ano letivo vai começar no dia 6 de março.
Pais ou responsáveis devem comparecer às escolas municipais munidos da documentação necessária. No Centro de Educação Monteiro Lobato, no bairro Capuchinhos, o atendimento aos pais começou às 7h30, desta segunda-feira. A escola também não está fechando no horário do almoço.
A vice-diretora da unidade, Arlete Arapiraca, afirma que as matrículas para os novos alunos estão transcorrendo de forma rápida. “Os pais vêm logo cedo, assim que os portões abrem, e com os documentos necessários em mãos. Isso facilita muito o nosso trabalho”. Ela acrescenta que a unidade ainda dispõe de vagas para alunos do 6º ao 9º ano, assim como restam poucas vagas para as turmas do 1º e 4º ano.
No Centro Municipal de Educação Infantil Vanilda Barros Boaventura, localizada no bairro Rua Nova, que foi inaugurada pelo Governo Municipal, foram disponibilizadas 80 vagas para os novos alunos. A unidade possui quatro salas de aulas e atende alunos da Educação Infantil.
Até o início do ano letivo, mais quatro escolas de ensino fundamental e uma nova creche deverão ser entregues à comunidade. As unidades estão localizadas nos bairros Mangabeira, Santo Antônio dos Prazeres, Conceição e na localidade de Terra Dura, no distrito de Humildes. Já o bairro do SIM vai receber a 13ª nova creche da Rede, com capacidade para atender a 200 crianças. As novas escolas vão gerar aproximadamente 2.500 vagas.
Documentos necessários
É preciso apresentar histórico escolar (original); cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; 1 foto 3x 4; das crianças beneficiárias do Bolsa Família, deve ser apresentada também cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável; das crianças de Educação Infantil, deve ser apresentada cópia do cartão de vacinação atualizado; e finalmente cópia do comprovante de residência atualizado. De todos os documentos, com exceção da fotografia, devem ser apresentados no ato o documento original para fins de conferência.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *