MEC divulga as melhores faculdades da Bahia

Seis faculdades da Bahia ganharam destaques nacional na última avaliação do Ministério da Educação (MEC). Entre elas, duas estão em Feira de Santana, a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) e a Faculdade Nobre (FAN), ambas permanecem como as melhores faculdades particulares do interior do estado, há mais de 3 anos.
De acordo com o MEC, para uma instituição atingir a categoria de excelência, ela precisa chegar às faixas 4 ou 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), numa escala de 1 a 5. Quem não atinge a nota mínima 3 tem classificação insatisfatória, como aconteceu com algumas instituições da cidade que entraram na lista de piores faculdades do país, de acordo o site da revista Exame.
Esse é o indicador oficial da qualidade do Ensino Superior no Brasil. O índice leva em conta a qualidade das graduações, por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC), instrumento que avalia de desempenho de estudantes no ENADE, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos.
Destaque ainda maior para a FAN que obteve excelência em todos os seus 10 cursos, curiosamente, a soma de todos os cursos das outras instituições. Quanto a UNEF, é uma Faculdade que a cada dia tem colocado Feira de Santana em destaque, tanto na comprovação da qualidade dos seus antigos cursos quanto a implantação de cursos inovadores na cidade.
Interior da Bahia
UNEF
Número de cursos avaliados: 02
IGC – 4
FAN
Número de cursos avaliados: 10
IGC – 4
Capital
ISEO
Número de cursos avaliados: 01
IGC – 5
SENAI CIMATEC
Número de cursos avaliados: 04
IGC – 4
Região metropolitana de Salvador
UNIME
Número de cursos avaliados: 01
IGC – 4
UNIME
Número de cursos avaliados: 02
IGC – 4
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *