Médico mais idoso da rede municipal de saúde é vacinado contra a Covid-19

Aos 92 anos, 60 deles dedicados à Medicina, e em plena atividade, o pediatra Carlito Oliveira, foi o primeiro profissional do Hospital da Mulher vacinado contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira, 20. 

O médico mais idoso em atividade da rede municipal de saúde falou da sua emoção e dos momentos de angústia que enfrentou ao longo dos últimos dez meses de pandemia. “A chegada da vacina nos dá tranquilidade para trabalhar com mais segurança”, disse. 

Para o médico obstetra Humberto Pelegrino, 73, esse é um momento histórico para Feira de Santana. Há 28 anos, ele presta assistência às gestantes no Hospital da Mulher. “Em 2020, enfrentamos o medo de ser contaminados e a preocupação em voltar pra casa após o plantão hospitalar. Mas, ainda assim, não desistimos.  Ao receber a primeira dose da vacina, me sinto emocionado por fazer parte dessa história”, contou. 

O Hospital da Mulher recebeu hoje 100 doses da CoronaVac.  “A expectativa é de que, até o final da semana, possamos imunizar 350 funcionários que atuam no Pronto Atendimento, de urgência e emergência, na Enfermagem, no Centro Cirúrgico e na UTI Neonatal”, afirmou a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *