Meirelles estima aumento de contratações com teto de gastos

Para o ministro da Fazenda, mudança no quadro vai ocorrer pela reorganização da economia no País

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que, no decorrer do próximo ano, o nível de contratações voltará a aumentar. Segundo ele, com as medidas que o governo tem tomado para reorganizar a economia e criar condições para o crescimento, o quadro de desemprego vai mudar.

“Nós estamos trabalhando intensamente para o Brasil voltar a criar empregos, a previsão é de que no decorrer do próximo ano o emprego volte”, avaliou o ministro, em entrevista ao Portal Brasil. “Esperamos eu daqui a um ano o ambiente no País seja outro”, projetou.

Essa mudança no quadro, com mais crescimento e investimentos, explicou Meirelles, se dará pela reorganização da economia que será proporcionada pelo controle dos gastos públicos. A proposta de emenda à Constituição do teto, segundo ele, é determinante para essa virada.

“É fundamental porque a principal razão pela qual o Brasil vive essa recessão é o crescimento excessivo dos gastos públicos nos últimos anos”, explicou. Ele ponderou que essa proposta é uma reforma importante para o País.

Entre os investidores estrangeiros, relatou Meirelles, já há uma mudança de percepção. “Todos acreditam no futuro do Brasil e acreditam que o País está tomando as medidas certas para voltar a crescer”, afirmou.

Fonte: Portal Brasil

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *