Mil e duzentos veículos de muitas cidades todos os dias circulam no centro de Feira

Todos os dias úteis, estima a SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), Feira de Santana recebe mais de 1,2 mil veículos que fazem o transporte de passageiros, vindos de municípios da microrregião.
São vans das mais diversas associações e cooperativas autorizadas a prestar este tipo de serviço e automóveis de particulares que são usados como lotação no transporte intermunicipal.
“E o problema maior é que todos buscam o centro da cidade, tanto para o desembarque como para embarque dos passageiros, bem como estacionar”, afirma o secretário Pedro Boaventura.
Ele disse que cerca de mil vans prestam este serviço. Parar no centro facilita a vida dos passageiros, mas interfere diretamente no bom andamento no centro, o sistema nervoso do tráfego em Feira.
Os veículos se concentram em várias partes da cidade. Alguns problemas no trânsito, principalmente nos horários de pico, são inevitáveis, como lentidão no tráfego.
“Tanto a SMTT e a SMT vem intensificando as suas fiscalizações, no sentido de corrigir e orientar estes motoristas”, observa o secretário.
Diz que estes motoristas devem obedecer o que diz a lei de trânsito, sob pena de receber as punições previstas nela, para quem a desrespeita.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *