Minicurso capacita pessoas para o mercado de trabalho

As pessoas que compareceram na Casa do Trabalhador na manhã desta quarta-feira, 17, tiveram a oportunidade de receber capacitação para o mercado de trabalho. Em parceria com o Instituto Paramitas, responsável pelos Polos de Cultura Digital, o minicurso foi ministrado pelos facilitadores.

O minicurso tinha como tema a elaboração de currículo e entrevista de emprego. O público alvo foram os trabalhadores cadastrados na Casa do Trabalhador. Na manhã, em torno de 20 pessoas participaram da capacitação.

Este tipo de curso é oferecido de forma permanente na instituição, com periodicidade mensal. Para este minicurso a pessoa necessita apenas da apresentação do RG e Carteira de Trabalho, além de possuir o ensino fundamental incompleto. O aluno ainda recebe certificação de quatro horas.

Além dos minicursos ofertados na própria sede da Casa do Trabalhador, a parceira com o Instituto Paramitas, permite o encaminhamento de pessoas para os cursos ministrados nos dez Polos de Cultura Digital espalhados pelo município.

Os cursos disponíveis são: primeiros cliques, atendimento ao cliente, postura profissional, games educacionais, educação financeira, atendimento telefônico, comunicação verbal e escrita, empreendedorismo, aluno monitor e pacote office.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *