Moradores da Mangabeira comemoram entrega da Escola Theódolo de Carvalho

Contando com 514 alunos matriculados nos cursos do Fundamental I ( da 1ª a 5ª série) e com capacidade para absorver o dobro desta oferta de vagas, a Escola Theódolo Bastos de Carvalho Jr., no bairro Mangabeira, foi inaugurada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quarta-feira, 5, contando com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins e de familiares do patrono da unidade educacional, cujas aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira.
Seguindo o novo padrão arquitetônico adotado nas mais de 160 escolas construídas ou reformadas pela Rede Municipal, com áreas mais amplas e arejadas, mais coloridas e com ambientes melhor distribuídos, esta nova unidade conta com 10 salas de aula, setor administrativo composto por salas de  secretaria e diretoria, biblioteca, almoxarifado, sala multimídia, cantina, refeitório e uma quadra poliesportiva coberta com alambrado, lances de arquibancada e vestiários.
A diretora do educandário, a professora Débora Santana da Silva, mencionou a sensibilidade e o compromisso social do Governo Municipal em ampliar a oferta de escolas na Mangabeira: “ Que esta escola não seja apenas um espaço físico, mas um lugar de transformação para os alunos que por aqui passarem”.
O ato contou com a presença da viúva do patrono, Consuelo de Carvalho, e do seu neto, Valter Falcão, que em nome da família de Theódolo de Carvalho agradeceu ao Governo Municipal pela homenagem. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, enfatizou que “a Educação não se faz só de prédios físicos, mas é um grande passo quando podemos oferecer as condições de um ambiente ideal, e isto nos dá uma grande satisfação”.
O vice-prefeito Colbert Filho, ao ressaltar a importância de o Governo investir maciçamente no setor educacional, disse que “ cada vez mais a gente coloca uma sementinha na Educação de Feira de Santana, e esta é uma grande escola e um grande investimento que o nosso governo”.
O trenzinho da esperança
Após o momento de descontração proporcionado por alunos da Creche Professor Anchieta Nery, que em formação de um trenzinho entoaram uma paródia musical  dando as boas vindas a nova escola, José Ronaldo se dirigiu à família de Theódolo de Carvalho, e justificou  a homenagem do Poder Público afirmando tratar-se de “ um homem de bem com  serviços prestados a esta cidade,  como vereador,  nos anos l960”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *