Natal do Beco Encantado leva alegria para 500 crianças no Nordeste de Amaralina

O Natal do Beco Encantado, promovido pela 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), reuniu aproximadamente 500 crianças e adolescentes da região. Realizado na tarde desta quinta-feira (14), no Beco da Cultura, o evento teve a participação do Papai Noel, distribuindo brindes e brinquedos. A programação incluiu pintura, cama elástica, música, entre outras atividades.
Além de oferecer lazer e diversão para a garotada, a iniciativa teve como objetivo aproximar a comunidade dos bairros de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e do Nordeste de Amaralina das forcas de segurança. Por volta das 16h, enquanto os jovens se divertiam com as equipes do Esquadrão Águia, com o mascote do Programa Especial de Resistência às Drogas (Proerd) e outras atividades, o helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) apontou no céu com o Papai Noel.
“Passamos o ano todo combatendo o tráfico de drogas, que, infelizmente, é a opção escolhida por alguns da região e mantido pelo consumo das nossas classe média e alta. Independentemente disso, pensamos também em proporcionar momentos diferente para população local”, comentou o comandante da 40ª CIPM, major Amílton Souza Teixeira Júnior.
O comandante destacou ainda o trabalho das três Bases Comunitárias de Segurança, instaladas na região, de inserção dos jovens por meio de ações sociais. “Seguiremos dessa forma. Com firmeza para quem opta pela criminalidade e amor e atenção para todos aqueles que estão do lado do bem”, concluiu.
Fonte: Ascom/SSP
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *