Natal Encantado leva fanfarras ao MAP

Centro de projeção da cultura regional, o Mercado de Arte Popular (MAP) está abrindo suas portas para as tradicionais fanfarras durante as comemorações de final de ano. A iniciativa faz parte da programação do Natal Encantado, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e que prossegue até a próxima sexta-feira, 23, mostrando para o público feirense a tradição das músicas instrumentais.
Na manhã desta quarta-feira, 21, a animação ficou por conta da Fanfarra Municipal de Humildes. O grupo animou os visitantes e comerciantes do entreposto comercial com músicas tradicionais, inclusive de saudações ao período de festejos natalinos e ao Menino Jesus.
Já na quinta-feira, 22, também pela manhã, a programação prossegue com a Fanfarra de Bonfim de Feira, formada principalmente por estudantes de escolas públicas. O grupo vem obtendo destaque pela qualidade dos shows durante as apresentações em diversos eventos pela cidade, inclusive em festivais de fanfarra, mantendo acesa uma tradição secular.
Além da animação no Mercado de Arte Popular, o Natal Encantado também oferece uma vasta programação com shows artísticos na praça Padre Ovídeo, onde a cantora Vanessa da Mata se apresenta nesta quinta-feira, 22, à noite, e Guilherme Arantes fará show na sexta-feira, à noite.
Enquanto isso, no estacionamento da Prefeitura na avenida Getúlio Vargas a apresentação de corais, dança, balet, street dance e diversas outras atividades festivas alusivas ao período natalino.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *