Natal Encantado tem primeira noite apoteótica

A primeira noite do Natal Encantado, no estacionamento da Prefeitura, foi uma apoteose para os olhos e ouvidos. Além dos corais formados por estudantes da rede municipal, os presentes assistiram a primeira apresentação pública da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão, também composta por alunos de instituições municipais.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, afirmou que o evento foi preparado para ser maior do que as expectativas criadas pelas pessoas ao longo do ano. “O Natal Encantado é esperado por todos e zelamos pela qualidade das atrações”.
A orquestra, formada por alunos de oito escolas, entre elas a Elizabeth Jonhson, Célida Soares, Cícero Carvalho, Joselito Amorim e Ana Maria Alves dos Santos, apresentou três peças natalinas: “O Velhinho”, “Noite feliz” e “O sino”. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, disse que a apresentação ganha maior dimensão porque foram apenas 75 dias de ensaios. “Acredito que o futuro da orquestra será muito positivo”.
Nas janelas da Prefeitura se apresentaram corais formados por estudantes das escolas Ana Brandoa, Lions Itapororocas, Francy Silva Barbosa, Monsenhor Jessé Torres Cunha e Laura Ribeiro Lopes. Mais de 150 crianças mostraram competência na cantata “Uma noite de Natal”.
No palco 1, a noite foi animada pelos cantores Márcia Porto e Mano Gavazza fizeram um show intimista, com canções autorais e músicas regionais, como “Luar do sertão”, “Romaria”, entremeadas com declamações. O show foi quase uma poesia.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *