Novas praças esportivas impulsionam futebol amador

A prática de esporte amador está sendo revitalizada com a construção de uma praça esportiva e a reinauguração de outra, em bairros densamente populosos em Feira de Santana. As entregas dos equipamentos públicos às comunidades, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, foram marcadas por amistosos entre times dos próprios bairros e visitantes, na manhã deste domingo, 05.
No bairro Sim, próximo à rua Artêmia Pires, foi inaugurada a Praça Esportiva Raimundo Barbosa de Oliveira, também conhecido como Bujão, em homenagem póstuma a um desportista da comunidade. E para marcar a inauguração do equipamento, uma disputa entre os times Vitorinha e São Francisco.
Ao entregar o equipamento à comunidade, um campo de futebol society com alambrado e tela na cobertura para evitar bola perdida, além de arquibancada, o prefeito José Ronaldo ressaltou a importância de incentivo à prática de esporte e também ao crescimento do bairro.
Durante os eventos também estiveram presentes os deputados estaduais Carlos Geilson e Targino Machado, além de vereadores e secretários municipais.
Já no bairro Bom Viver, o prefeito José Ronaldo reinaugurou o Campo de Futebol Geraldo Pereira. O equipamento esportivo foi construído em 2004 e com a reforma recebeu nova pintura, aumentou a altura do alambrado para evitar bola perdida, novas traves e pintura.
E a reinauguração foi marcada por partidas entre os times Cristo no Comando, do bairro George Américo, e Alsiburgue, do loteamento Diadema e entre os times Galax, do Bom viver, e Flamengo, do George Américo.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Bom Viver, Crispim Damasceno de Almeida, agradeceu ao governo do prefeito José Ronaldo pelas intervenções e lembrou que mais uma vez o bairro está sendo beneficiado com investimentos promovidos pelo Município. A mesma opinião do professor Gilmar Azevedo. Já o vereador Gilmar Amorim observou a qualidade das obras e solicitou à comunidade que preserve o equipamento.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *