Novos e antigos alunos comemoraram a reinauguração da Escola Antonio Alves

Inaugura__o da Escola Antonio Alves Oliveira na Asa Branca Foto ACM (4)
A reinauguração da Escola Municipal Antonio Alves Oliveira, no bairro Asa Branca, na manhã desta quarta-feira, 2, reuniu novos e antigos alunos da unidade. Belina Teixeira de Jesus, que estudou na escola há 23 anos, estava entre as representantes dos ex-alunos, já Luane de Jesus Luz estava com as colegas representando os atuais alunos.
“Essa escola aqui está coisa de primeiro mundo! Quando eu estudei aqui há 23 anos, só tinha um pátio e quatro salas, além de uma salinha de secretaria. Hoje, isso aqui tá uma lindeza só. Tenho dois netos, Natiele dos Santos e Natiel dos Santos que estudam aqui, no mesmo lugar que eu aprendi a ler e escrever”, comenta Belina de Jesus.
Diferente de décadas atrás, a Escola Municipal Antonio Alves Oliveira conta agora com 13 salas de aula. A reforma com ampliação foi feita com recursos próprios e incluiu ao prédio original sala de informática, diretoria, sala dos professores, biblioteca, sala multimídia, sanitários, sanitários PNE, refeitório e cantina. As paredes ganharam revestimento e todo o teto das salas foi forrado.
“Comecei a estudar aqui ano passado e fui vendo a escola se transformar. Hoje é muito bom chegar e ver que a nossa escola está tão bonita assim”, afirma Luane de Jesus Luz, representando os novos alunos da unidade.
“Quero parabenizar a todo o corpo de professores, funcionários e também aos pais e alunos que conviveram no ano de 2015 com as obras da unidade. Apesar da reforma, eles não precisaram ser relocados para outros ambientes e não tiveram nenhum prejuízo ao calendário de aulas. Hoje nos reencontramos para a reinauguração da Antonio Oliveira. Mais ampla, moderna e que recebeu os caminhões do Projeto Reequipar, com móveis de maior durabilidade, trazendo não só beleza, como conforto à todos os ambientes da escola”, explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.
Com a presença de secretários, vereadores e líderes populares da localidade, o Prefeito José Ronaldo relembrou a história da Escola Municipal Antonio Alves Oliveira. “Eu estava aqui quando esta escola foi construída no governo de José Falcão. Era vereador e vim discursar aqui como representante da Câmara. No meu outro mandato também fiz a primeira reforma, oferecendo mais algumas salas e hoje, a pedido da comunidade, entregamos esta obra que beneficia aos 1200 alunos que estudam aqui nos três turnos”, afirma o Prefeito.
Ana do Nascimento Oliveira, filha do homenageado Antonio Alves, discursou em nome da família: “Vocês não imaginam o orgulho que todos nós sentimentos ao ver o nome do nosso pai perpetuado em uma escola tão bonita e que beneficia a toda a comunidade do bairro Asa Branca”.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *