O Arraiá do Comércio chegou também ao Mercado de Arte Popular

O Arraiá do Comércio, iniciado na sexta-feira,10, na Praça João Barbosa de Araújo (Fórum), chegou também ao Mercado de Arte Popular. Nesta segunda-feira,13, dia de Santo Antônio, o forró autêntico esquentou ainda mais a festa junina no MAP com animação do grupo “Bom Balanço” e o sanfoneiro Jessé dos 8 baixos.
Para inaugurar o Arraiá do Comércio em seu palco, o MAP se “vestiu” mais ainda de motivos regionais e acolheu os visitantes com uma decoração colorida, alegre e típica para a ocasião.
Entre os frequentadores, logo no primeiro dia do arraiá 2016, alunos da escola municipal Dr Clóvis Ramos Lima foram ver de perto o importante evento cultural. Os estudantes participam do projeto Feira que Te Quero Ver da secretaria Municipal de Educação (Seduc).
“O objetivo é fazer com que os estudantes conheçam melhor a cultura regional que se mostra mais ricamente nesta época e os pontos turísticos de Feira de Santana, o Map, sem dúvida é um deles”, explicou a professora Manuela Guimarães do 8º ano.
As imagens e o som captados no local serão usados na edição de um vídeo sobre os lugares visitados durante o projeto.
PROGRAMAÇÃO
Até o próximo sábado, 18, a programação do Arraiá do Comércio estará distribuída entre o Mercado de Arte Popular e a Praça João Barbosa de Carvalho, conhecida como praça do Fórum.
Após a interrupção para a reforma do MAP, os dois locais, Mercado de Arte Popular e praça do Fórum, retomam desta forma o roteiro original do projeto que está na sua 17ª edição. As atrações musicais se apresentam no Map das 13h às 15h, sem intervalos e no período noturno, a partir das 20h, o público poderá assistir o desfile de forró e dançar à vontade na praça do Fórum, saboreando comidas típicas nas dezenas de barracas que servem os sabores e as iguarias da culinária regional.
O Arraiá do Comércio é uma realização da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, SESC, órgão de fomento da atividade comercial e Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, ACEFS. Tendo ainda o apoio do SENAC, Sindicato do Comércio (Patronal) e Polícia Militar do Estado da Bahia.
Fabrício Freitas orientador social do SESC/Feira de Santana, observa a importância do projeto que deve movimentar, somente na Praça do Fórum, cerca de R$ 150.000,00 entre os comerciantes das barracas.
“O projeto aquece o comércio, garante emprego e renda, além de animar os festejos juninos na cidade”, pontuou o representante do SESC.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *