O coral maestro miro é o maior coral da cidade com 60 componentes, alunos da “oficina de canto” do programa arte de viver do centro de cultura maestro miro da fundação egberto costa.

Sob a regência da maestrina celiah zaiin, o coral vem cantando no “natal encantado” desde o primeiro ano. Cada ano o coral ensaia uma nova cantata natalina desde a parceria feita com o “coral de gramado” – rio grande do sul e “as meninas cantoras de petrópolis” do rio de janeiro trazendo para o nosso musical as coreografias e roupas de época.

Dentre os diversos lugares que se apresenta em feira, a apresentação no centro histórico do pelourinho trouxe uma nova vitalidade aos coristas do coral maestro miro, depois de gravar com músicos do olodum o tema de natal “um bom natal” o coral recebeu convite para ir cantar até na alemanha. A maneira de se cantar andando pelas ruas acompanhado por instrumentos rítmicos foi uma nova maneira vivida pelos coristas no pelourinho- um bando de cantores, uma nova tradição.

O coral maestro miro lançará no dia 13 de dezembro no teatro do maestro miro as 19 00 a cantata “vem…está chegando o natal” e espera todos vocês.

 

neste ano o coral “maestro miro” abre a cantata cantando ‘vem que está chegando o natal’ pois nasceu jesus o salvador. Vai começar um brilho no ar, festa tão linda você vai gostar…a segunda canção fala que se a gente é capaz de espalhar a alegria, se a gente é capaz de toda essa magia, eu tenho certeza quea gente podia, fazer como se fosse natal todo dia. A terceira musica fala dos povos que cantam….jesus nasceu…depois vem o gloria, sem um gloria nao há cantata de natal. Seguimos com o tema “um bom natal” totalmente coreografado para colocar todos a dançar o rapp n atalino que diz que nos grandes centros ou na periferia, no interior ou numa simples casinha veio a luz….o natal chegou…que nesse dia podemos saber que o maior presente que se pode receber, veio de deus  pois jesus nasceu.  Cantamos também halleluiah e o final com a música ‘jesus cristo eu estou aqui’ coreografada por beto lago do rsul.

Nossa agenda:

Dia 06 – no shopping boulevard as 18 00 hs

Dia 08 – shopping millenium as 19 00

Dia 13 – lançamento da cantata no maestro miro – 19 00

Dia 15 0 hospital do cancer – unacon – 9 00 da manha

Dia 17 – estreia nas janelas da prefeitura 18 00

Dia 18 – estreia palco da matriz – 18 00

Dia 19 – mercado de artes – 16 00h

Dia 20- pelourinho salvador

Dia 21- mercado de arte – 16:00h

Dia 22- fechando as janelas da prefeitura- 18 00h

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *