OFICINAS GRATUITAS DO MAESTRO MIRO ESTÃO DE VOLTA

Pocket show com oficineiros e a comédia As Viuvinhas fazem a alegria da aula inaugural.

 

Uma noite de múltiplas linguagens artísticas, comemorações e boas risadas é o que está reservado para essa sexta-feira (01), às 18h, no Centro de Cultura Maestro Miro. A aula inaugural do Programa Arte de Viver contará com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho e apresentação gratuita da peça As Viuvinhas. O espetáculo é uma ‎comédia de costumes que caiu no gosto do público sedento pelo riso. Conta histórias inusitadas e hilárias que acontecem em um velório. A direção e adaptação é do ator Angelo Máximo que também interpreta um inconveniente bêbado; e as viuvinhas ganham vida nas atuações de Lion Guimarães e Junior Dias. Juntos, eles formam o Grupo Eureka de Teatro.

“Será uma noite rica em cultura exatamente como é o Programa Arte de Viver. Os professores vão mostrar um pouco dos seus talentos antes das aulas que começam nesta segunda”, reforça Luiz Augusto, Diretor de Atividades Culturais da Fundação Municipal Egberto Costa (FUNTITEC). Além da peça de teatro, o prefeito José Ronaldo de Carvalho falará para os convidados e acontecerá um pocket show com os artistas à frente das oficinas.

O Programa Arte de Viver é um projeto sociocultural do Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM) realizado pela FUNTITEC e foi criado no início da atual gestão municipal. É um projeto que incentiva o fazer artístico de forma acessível à toda comunidade; revela novos e grandes talentos; valoriza os artistas locais, que conduzem as oficinas e atuam como agentes multiplicadores do seu segmento; fortalece parcerias com outros órgãos municipais em prol da cultura de Feira de Santana; e, ainda, seleciona alunos destaques, concluintes das oficinas, para ingressar nas Companhias de Teatro e Dança do CCMM e (quem sabe?) seguir trajetória profissional.

Depois da aula inaugural desta sexta, a programação segue nos três turnos com aulas de teatro, dança, artes plásticas e as novidades desta edição: capoeira, street dance, violino e acordeon. Mil e duzentas pessoas se inscreveram nas oficinas com duração de seis meses e certificação após o encerramento.

Jéssica Silva
Funtitec
(75) 2101-8602

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *