Orçamento de 2016 aprovado pela Câmara

Com cinco emendas e apenas uma aprovada o orçamento do município de Feira de Santana para o exercício de 2016, no valor de R$ 1.102.339.512,00 (Um bilhão, cento e dois milhões, trezentos e trinta e nove mil e quinhentos reais) foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão do dia 8 com votos contrários de Edivaldo Lima (PP) e Alberto Nery (PT). Em uma das emendas, Nery propôs que o Poder Executivo só deveria transferir até 20% do orçamento de uma secretaria para outra. O argumento usado pelo petista é de que em outros municípios legislações como essas já existem.
Das emendas apresentadas a única aceita pela maioria dos vereadores é a que determina ao Poder Executivo divulgar em jornais de circulação local todas as matérias de natureza orçamentária e fiscal, como suplementação, alterações e adições. Alberto Nery considerou como absurda a votação na Câmara. Ele disse que a sessão demonstrou que o legislativo feirense estaria a serviço não da sociedade, mas da prefeitura de Feira. “É impossível acreditar que uma emenda apresentada por vereador de oposição não seja aprovada. A emenda que apresentei existe em todo o Brasil, porém só aqui em Feira que não podemos aprovar”, argumentou.
Já o líder do governo na Casa, José Carneiro (PSL), observou que tudo aconteceu de forma tranquila, pois a maioria dos presentes aprovou o projeto. Carneiro diz ser normal que as propostas do Executivo sejam criticadas. “A oposição faz o papel dela. Eles tentam de alguma maneira bloquear ações governamentais. Ninguém nunca levantou nada ilícito contra a administração do prefeito José Ronaldo”, ressaltou.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *