Pacto pela Alfabetização abre inscrições para formação de professores

Estão abertas as inscrições para as formações direcionadas ao terceiro módulo do 3º Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), para professores que atuam em turmas do 1º ciclo de alfabetização (1º ao 3º ano), envolvendo o estudo de práticas pedagógicas nas áreas de Ciências Naturais, Ciências Humanas – História e Geografia e Artes. As inscrições serão recebidas e efetivadas até o preenchimento total das turmas ou até o SIMEC (Sistema de Monitoramento do MEC) encerrar o cadastramento.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ou ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Para a inscrição, os interessados devem dirigir-se ao setor de protocolo da Secretaria de Educação (SEDUC), (localizada à avenida Senhor dos Passos, 197, centro), preencher a ficha de inscrição no local e entregar a cópia do último contracheque e atestado informando as turmas que o professor lecionou nos últimos dois anos (2014 e 2015), assim como, a turma que leciona no ano vigente (2016).

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *