Passeio central também vai contemplar a rua Olímpio Vital

Inicialmente previsto para contemplar o trecho entre a avenida Eduardo Fróes da Motta e a rua Castro Alves, o passeio central que está sendo construído na avenida Getúlio Vargas foi estendido para a avenida Olímpio Vital – entre a rua Conselheiro Franco e a avenida do Canal.

A extensão do passeio, que tem largura variada, foi aumentada em cerca de 600 metros – passou de três mil metros. O piso é sextravado, que alia beleza e qualidade, considerado ideal para a prática diária de exercícios físicos, como caminhas e corridas.

A primeira etapa do passeio está praticamente finalizada e a segunda está em fase final de construção. Toda a pista foi construída entre as árvores, fator a mais de segurança para as pessoas. A sombra vai possibilitar corridas e caminhadas em todos os dias.

Além das árvores, em ambos os lados o percurso ganhará grama da espécie esmeralda, que vai substituir a pedra portuguesa. Toda a extensão da avenida será irrigada. Moderno sistema está sendo instalado pela Prefeitura e vai atender as necessidades tanto do gramado como das árvores e outras espécies que serão plantadas no trecho.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *