Pelo terceiro ano Escola Chico Mendes realiza caminhada pelo meio ambiente

Com o objetivo de discutir a preservação do meio ambiente, a Escola Municipal Chico Mendes, criou em 2012 um projeto que desenvolve práticas para conscientizar os alunos sobre o tema. Como parte da iniciativa, há 3 anos, a unidade realiza uma caminhada, que voltou a acontecer nesta segunda-feira, 6, pelas ruas do bairro Campo Limpo.

“Nossa escola tem como patrono um seringueiro que morreu lutando pela preservação da natureza, então, nossa missão de passar esses valores para os alunos cresce ainda mais. Aqui entendemos que a preservação do meio ambiente começa com o cuidado do próprio corpo, da alimentação e segue para todos os outros ambientes onde estamos inseridos, como nossa casa, escola, rua, bairro, cidade e chegando ao planeta como um todo”, explica a gestora da unidade, Ana Virgínia Félix de Araújo.

Com faixas e cartazes pedindo a preservação do meio ambiente, os alunos do ensino fundamental I passaram por seis ruas do bairro, chamando a atenção dos moradores, distribuindo panfletos e engajando toda comunidade escolar a discutir sobre a água, lixo e o planeta.

As atividades do “Projeto Meio Ambiente” estão dividas entre os 960 alunos dos três turnos da unidade. Os estudantes do fundamental I realizaram a passeata, os adolescentes do fundamental II farão no próximo dia 29 de julho um congresso sobre o meio ambiente e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), farão, entre os dias 25 e 28 de julho, um ciclo de palestras sobre o tema.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *