PF mantém agendamento online de emissão de passaportes

Marcação do serviço continua, assim como o atendimento nos postos da Polícia Federal e a emissão do documento de emergência

A Polícia Federal informou, em nota divulgada nesta terça-feira (27), que o serviço de agendamento online de emissão de passaportes não foi suspenso. Da mesma maneira, o atendimento nos postos de emissão da polícia continuam “funcionando normalmente”, assim como a emissão e entrega de passaportes de emergência.

Além disso, usuários atendidos nos postos até essa terça-feira (27) receberão os passaportes dentro dos prazos previstos em cada caso. No entanto, ainda não há previsão para emissão e entrega dos documentos para quem for atendido ou fizer agendamento online após essa data.

Os serviços foram suspensos temporariamente por conta de “insuficiência do orçamento” destinado às atividades de controle migratório e emissão dos documentos, segundo a PF.

“A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao governo federal para o restabelecimento completo do serviço”, informou a nota da PF.

Passaporte de emergência

Apesar da restrição orçamentária, a Polícia Federal também não suspendeu a emissão e entrega do passaporte de emergência. Para solicitar o documento, o cidadão deve se encontrar em situações “que não puderam ser previstas”, segundo a PF. Viagens a turismo não se enquadram nesse critério.

A PF alerta para que o cidadão esteja atento à documentação necessária para pedir o passaporte de emergência, que incluem documentos que comprovem a situação emergencial.

Caso faltem documentos, o passaporte não será emitido, independentemente da gravidade da situação. Se a situação estiver regular e a documentação completa, o passaporte será confeccionado em até 24 horas.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Polícia Federal

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *