Pilar ensina como economizar utilizando os alimentos da safra de Dezembro.

Aprenda como fazer receitas saborosas a custo acessível.

Uma boa forma de economizar com os alimentos é conhecer as safras do ano. Trata-se do período em que alguns produtos são abundantes, o que faz com que fiquem mais baratos, além de estarem em sua melhor forma: mais frescos e nutritivos.
Nesta safra, muitas frutas estão em destaque: Abacaxi, Banana Prata, Maçã e Coco Verde são alguns exemplos. Dentre os legumes e vegetais, estão a Abobrinha, a Beterraba, a Cenoura e o Tomate. Aproveitando o bom momento, a Pilar, marca da M. Dias Branco, sugere duas receitas com ingredientes da safra.
As Empadinhas de Legumes são uma boa opção e levam Cenoura, Tomate e Pimentão, que ficam melhor ainda quando combinados com o Cream Cracker Pilar. Já o Pavê de Abacaxi com Biscoito Wafer de Abacaxi utiliza a fruta da safra, que combina com os dias mais quentes do ano.

Veja abaixo mais opções de alimentos da safra do período:

ALIMENTOS EM SAFRA (DEZEMBRO)

Frutas: Abacaxi, Ameixa, Banana-prata, Cereja, Coco-verde, Damasco, Figo, Limão, Framboesa, Graviola, Kiwi, Laranja-pera, Limão, Lichia, Maçã, Manga, Maracujá, Melão, Melancia, Melão, Nectarina, Pêssego, Romã e Uva.
Verduras: Almeirão, Cebolinha, Endívia, Erva-doce, Folha de uva, Hortelã, Orégano, Rúcula, Salsa e Salsão.
Legumes: Abobrinha, Beterraba, Cenoura, Cogumelo, Pimentão, Tomate e Vagem macarrão

Agora, aproveite os alimentos e confira abaixo as receitas completas:

Empadinha de Legumes

Empadinha de Legumes – Pilar

Ingredientes

Massa
500 g de Cream Cracker Pilar (triturados)
200 g de manteiga gelada em cubinhos
2 ovos
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de água gelada
1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado

Recheio
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola (picada)
1 cenoura (ralada)
300 g de palmito (picados)
1 pimentão (picado)
1 tomate (picado)
Sal a gosto
Orégano a gosto
Cebolinha

Modo de preparo
– Comece com a massa. Em uma tigela, misture o Cream Cracker Pilar triturado, a manteiga, os ovos, o sal e a água gelada;
– Fique amassando até formar uma massa lisa e unificada. Depois, embrulhe a massa em plástico filme e deixe na geladeira por uma hora;
– Para o recheio, aqueça uma panela com o azeite, a cebola, a cenoura, o palmito, o pimentão, o tomate, o sal e orégano e refogue por 5 minutos;
– Em forminhas de empada, coloque a massa e vá apertando com os dedos. Depois coloque o recheio em cada uma e polvilhe o queijo ralado e pequenos pedacinhos de cebolinha;
– Coloque as empadinhas em uma fôrma grande e leve ao forno preaquecido a 180º C, por 20 minutos, ou até dourar o topo.
– Retire as empadas das forminhas e sirva!

Pavê de abacaxi com Biscoito Wafer de Abacaxi

Ingredientes

1 pacote de Biscoito Wafer de Abacaxi Pilar
1 abacaxi130 g de açúcar granulado1 lata de leite condensado1 caixa de creme de leite1 gema100 ml de suco de abacaxi concentrado

Modo de Preparo

– Descasque e corte o abacaxi em cubos.
– Em uma panela, leve o açúcar para derreter até que fique levemente dourado e depois coloque os cubos de abacaxi.
– Deixe ferver até que dissolva tudo e vire uma calda.

Creme:
– Bata em um liquidificador o leite condensado, o creme de leite, a gema e o suco de abacaxi.
– Coloque em uma panela em fogo médio até ferver e encorpar. Deixe esfriar.

Montagem:
– Em taças individuais, intercale o creme de abacaxi, com o Biscoito Wafer de Abacaxi Pilar picado e os cubos de abacaxi caramelizado.

Para saber mais acesse o site: http://www.pilar.ind.br

Siga as redes sociais da marca:

www.facebook.com/oficialpilar e @oficialpilar, no Instagram

Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste & Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthy food.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Mais informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem
Eulália Vieira (eulalia@pressaporter.com.br)
Luma Fernandes (luma@pressaporter.com.br)
Tatiane Almeida (tatiane@pressaporter.com.br)
Vanessa Decicino (vanessa@pressaporter.com.br)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *