Planetário registrou público recorde durante programação de férias

Lazer, cultura e conhecimento científico marcaram a programação da temporada de férias encerrada nesta quinta-feira, 4, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. Um dos locais mais visitados da cidade, o teatro virtual do museu, onde foi instalado o planetário Sky, teve ocasiões com sessão dupla para poder atender o número recorde de pessoas atraídas pela programação.
Todas interessadas em exercitar a curiosidade sobre o espaço sideral, os corpos celestes e o universo, num contexto de ciência, tecnologia e lazer ao alcance de crianças e adultos, gratuitamente.
O planetário do Museu Parque do Saber é um dos três equipamentos do gênero existentes em toda a América Latina. O sistema de projeção por fibra ótica, com seus efeitos especiais, garante uma reprodução tão perfeita que as pessoas saem da sala de exibições impressionadas com o que viram.
“É tudo do mesmo jeito que a gente observa na natureza, lua, sol, estrelas aparecem  na cúpula da sala com a mesma tonalidade de cores que a gente vê na vida real. Gostei muito”, disse a dona de casa Maria do Socorro Moreira, que levou os filhos para se divertirem um pouco mais, antes da volta às aulas.
De acordo com a direção do Museu, desde a sua inauguração em 2008, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, a média de visitação é de 16 mil pessoas por mês, mas este número agora foi ultrapassado com a programação especial de férias.
No filme “Explorando o Universo” aparece ninguém menos do que o grande cientista Galileu. Como um “fantasma”, é ele quem conduz os espectadores na “viagem” interplanetária que começa em 1609, quando o então recém inventado telescópio foi apontado para o céu pela primeira vez. A viagem só termina com as descobertas que entraram para a história da astronomia mundial.
O planetário vai fazer um pequeno intervalo em suas atividades para voltar após o carnaval com novas opções de conhecimento cientifico e diversão, dirigidas ao público feirense e visitantes de outras cidades.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *