Planserv orienta beneficiários sobre inclusão de dependentes recém nascidos

Mães, pais ou avós, titulares do Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, que desejam incluir recém nascidos como dependentes, devem solicitar a inclusão do bebê em seus primeiros dias de vida. Para garantir o acesso do novo beneficiário aos benefícios do plano sem interrupção, o titular deve preencher e assinar o formulário de movimentação cadastral disponível no módulo “Beneficiários”, na aba “formulários”, no site do Planserv (www.planserv.ba.gov.br). O documento deve ser apresentado juntamente com o RG do titular e a certidão de nascimento do bebê em uma das unidades do Planserv disponíveis nos postos da rede SAC.

“Muitos deixam para dar entrada no requerimento de inclusão tardiamente, o que pode implicar em um período, ainda que breve, sem cobertura do plano para o dependente”, explica o coordenador de Relação com os Beneficiários do Planserv, Vitório Tibiriçá. Nos primeiros 30 dias de vida do bebê, ele pode ser atendido na rede credenciada do Planserv – em consultas, exames e procedimentos, com o cartão do Planserv do titular, na presença deste para fins de identificação biométrica.

Se o titular do plano der entrada na solicitação de inclusão de dependentes até a data de fechamento da folha de pagamento mensal, o novo beneficiário estará ativo no primeiro dia do mês seguinte. Isso porque a ativação do dependente se dá, necessariamente, após o desconto em folha relativo à contribuição à assistência. A data de fechamento da folha de pagamento varia de acordo com o órgão ao qual o titular é vinculado.

Fonte: Ascom.ba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *