PM intensifica ações para chegada de cruzeiros em Salvador

A chegada do MSC Orchestra, com 3.173 passageiros, ao Porto de Salvador está prevista para as 12h desta terça-feira (22). Vindo de Recife, o cruzeiro deve deixar a capital baiana a partir das 18h. Desde o dia 16 de outubro até o dia 16 de maio estão previstas 57 atracações de navios no Porto de Salvador. A expectativa é que 153 mil passageiros de todas as partes do mundo desembarquem na capital baiana. Para corresponder à demanda e garantir a tranquilidade dos turistas, a Polícia Militar mantém um esquema especial durante toda a temporada.

Intitulada de Operação Porto Seguro, a PM desenvolve ações voltadas à prevenção e reforço de policiamento, principalmente na região do Comércio e pontos turísticos da cidade. Policiais bilíngues do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) estarão no Porto com o objetivo de facilitar o contato com turistas estrangeiros, caso necessário, além do apoio do Esquadrão de Polícia Montada. Já o Esquadrão Águia realiza escolta aos ônibus durante passeio aos pontos de visitação, como Pelourinho, Barra e Lagoa do Abaeté.

Uma Base Móvel de Segurança também estará instalada na localidade do Porto, onde permanece durante os dias de desembarque. A 16ª CIPM, responsável pelo policiamento da área, intensifica ações de rondas e abordagens preventivas principalmente na Praça da Inglaterra, no Terminal da França e na Avenida Contorno.

Outras regiões importantes como a Praça Deodoro da Fonseca, o Elevador Lacerda, Mercado Modelo e o Museu de Arte Moderna (MAM) recebem o reforço constate da Operação Corredores de Tráfego de Salvador (CTS), com abordagens preventivas em pontos de ônibus e veículos em geral. Estão previstas ainda 13 atracações no mês de dezembro, 15 em janeiro, 12 em fevereiro e 12 em março. Durante todo o período, a Polícia Militar manterá as ações especiais.

Fonte: Ascom/PMBA

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *