Polo de Cultura Digital certifica mais 637 alunos

Mais 637 alunos que concluíram cursos ministrados nos Polos de Cultura Digital, mantidos pela Prefeitura de Feira de Santana, no período de fevereiro a abril deste ano, foram certificados na manhã deste sábado, 11. A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.
Durante a solenidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância da iniciativa visando assegurar aos jovens o acesso no mundo da tecnologia e por ela facilitar o aprendizado. “Vocês que são jovens não tenham medo de enfrentar as dificuldades. Busquem o conhecimento para vencer com cabeça erguida”.
Dentre os cursos oferecidos estão os de Inclusão Digital – Primeiros Cliques – e Educação para o Trabalho com aulas direcionadas a postura profissional, empreendedorismo, atendimento ao público e atendimento telefônico.
Para a presidente do Instituto Paramitas, Cláudia Stippe, os resultados dos cursos oferecidos têm sido satisfatórios, sobretudo em função do crescimento do interesse dos alunos por cursos de qualificação profissional nas áreas administrativa e tecnológica.
“Preparamos o aluno para as novas demandas do mercado de trabalho. Feira de Santana se tornou um polo de tecnologia ao promover a qualificação da sua população. Isso atrai também grandes empresas para a cidade, pois sabem que aqui vão encontrar mão de obra preparada”.
Os equipamentos estão instalados nos bairros Rua Nova, Parque Ipê, Mangabeira, Parque Servilha, Baraúnas, na Biblioteca Municipal Arnold Silva, no Centro Empresarial Mandacaru e no Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria. Ainda nos distritos da Matinha, Jaguara, Jaíba, Maria Quitéria e Humildes.
Para quem participou dos cursos, a iniciativa representa oportunidade de transformação através de novos conhecimentos. “Além de ampliar o meu currículo”, disse Ana Paula Almeida, 17 anos. Ela foi certificada em atendimento ao cliente.
Os cursos são oferecidos pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa e geridos pelo Instituto Paramitas. Contempla crianças, adolescentes e adultos.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *