Pólos de Cultura Digital certificam 3 mil alunos

Cerca de 3 mil alunos que concluíram cursos ministrados nos Pólos de Cultura Digital mantidos pela Prefeitura de Feira de Santana, no período de junho a dezembro do ano passado, foram certificados na manhã deste sábado, 20. A solenidade, realizada no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, contou com a participação de cerca de 200 participantes certificados pela Microsoft, através da ONG Instituto Paramitas.
Durante a solenidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância da iniciativa visando dar oportunidades para os jovens se inserirem no mundo da tecnologia e por ela facilitar o aprendizado.
Para quem participou dos cursos oferecidos pelos Pólos de Cultura Digital, a iniciativa representa oportunidade de transformação através de novos conhecimentos. “Aproveitei e participei de quatro cursos, o de Atendimento ao cliente, o de Atendimento telefônico, também de Postura Profissional e o de Ajuda financeira. Os cursos são muito bons e agora pretendo uma vaga como monitor para trabalhar em um dos pólos”, ressaltou o aluno Sthalen Oliveira Santos.
Para a presidente do Instituto Paramitas, Cláudia Stippe, os resultados dos cursos oferecidos nos 10 Pólos de Cultura Digital e mais o Ônibus Digital da Prefeitura em Feira de Santana têm sido satisfatórios, principalmente em função do crescimento do interesse dos alunos, principalmente por cursos de qualificação profissional nas áreas administrativa e tecnológica.
Os cursos são oferecidos pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, presidida por Antônio Carlos Coelho, e geridos pelo Instituto Paramitas.
São cursos de Inclusão Digital (Primeiros Clicks) e Educação para o Trabalho, cursos de Aluno Monitor (Microsoft) e Microsoft Virtual Academy.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *