Porto Seguro recebe 700 mil turistas neste verão

Um dos destinos baianos mais conhecidos no Brasil e no exterior, o município de Porto Seguro, localizado na zona turística Costa do Descobrimento, deve receber 700 mil turistas neste verão. O fluxo já é 5% maior que o registrado na temporada passada, segundo a gestão municipal.

Localizada a cerca de 700 quilômetros de Salvador, Porto Seguro tem mais de 85 quilômetros de praias, que se estendem de Caraíva, no litoral sul, até a praia do Mutá, no litoral norte, passando ainda por localidades badaladas como Arraial D’Ajuda e Trancoso. Para José Alves, secretário de Turismo da Bahia, a cidade tem como ponto forte o turismo de praia e sol, mas há muito mais a oferecer. ”Com um leque diversificado de atrativos, o visitante encontra história, entretenimento, cultura, arte e belezas naturais num só lugar”, explica.

Além dos cinco voos regulares semanais vindos da Argentina, Porto Seguro vai receber voos charter neste verão. A companhia Andes líneas Aéreas trará visitantes uma vez por semana em voos fretados até o Carnaval. Já a Latam terá um voo charter semanal durante três semanas do mês de janeiro.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Turismo do Estado (Setur)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *