Prefeito Colbert lança Plantão Social na Live da Gente

Foto: Jorge Magalhães

Serviços serão ofertados de modo integrado

Pessoas em situação de vulnerabilidade social, que residem em Feira de Santana ou que estão de passagem pelo município, passam a contar com mais um importante serviço de assistência social, agora, de forma integrada. Foi lançado hoje, 8, pelo prefeito Colbert Filho, na Live da Gente, o Plantão Social.    

De domingo a domingo, inclusive feriados, a população poderá acionar os serviços sociais por meio do Canal de Atendimento Fala Feira 156, mensagens de WhatsApp (75) 99910-5134 e/ou e-mail plantaosocial@pmfs.ba.gov.br.

Quem preferir também pode se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), na avenida Senhor dos Passos, das 8h às 21h (segunda a sexta-feira), e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h.

As demandas serão encaminhadas para os respectivos serviços. São eles: funerário, abrigo temporário e de assistência social.

“Feira por ser uma cidade de passagem, cortada por rodovias que cruzam o país, precisava ampliar esse tipo de serviço para todos, sobretudo, aqueles que estão em situação vulnerabilidade”, afirma Colbert Filho.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, explica que os serviços, já disponibilizados pela administração municipal, passam a ser oferecidos por uma equipe multidisciplinar.

“Uma equipe de psicólogos, assistentes e orientadores sociais, além de um conselheiro tutelar, farão o encaminhamento necessário”, explica. A ideia, segundo o secretário, é aproximar cada vez mais o Governo Municipal da comunidade.

“Nossas ações serão todas articuladas e integradas com outros órgãos da administração pública. Quem ganha são os cidadãos”, enfatiza Borges Júnior.

Fotos: Jorge Magalhães

FONTE: SECOM

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *