Prefeito José Ronaldo participa da abertura do 3º Arraiá da Praça do Tomba

O bairro mais populoso de Feira de Santana entrou no clima de São João, no último sábado, 3, com a realização da 3ª edição do Arraiá da Praça do Tomba.

O local, a Praça Macário Barreto, tradicionalmente utilizada para gerar emprego e renda através da feira livre do Tomba, cedeu espaço para barracas com comidas e bebidas típicas, a exemplo do licor, da laranja, do milho e do amendoim, e o que não poderia faltar, o bom e autêntico forró nordestino.

Ao lado de integrantes da equipe de organização da festa, o presidente da Associação dos Moradores, Comerciantes e Feirantes do Tomba (AMCFT), Daniel Carlos Silva Ribeiro, do diretor de Cultura da entidade, Léo Silva – conhecido como Léo locutor – e de Eliana Silva, o prefeito José Ronaldo participou da abertura do evento e elogiou a organização deste ano.

“Quero parabenizar a todos da associação pela realização da festa. A cada ano fica melhor e, desta vez, está com muito mais segurança”, afirmou o prefeito, destacando a presença das famílias que compareceram à praça pública para uma noite de lazer e cultura com total tranquilidade.

Mequinha do Acordeon, Bruka Brukutu e Arquivo Nordestino animaram o público na primeira noite de forró. No domingo, 4, pela tarde, o 3º Arraiá da Praça do Tomba foi palco para apresentações de quadrilhas juninas e, em seguida, o arrasta pé tomou conta ao som das bandas Forró com Mel, Forró Raízes, Neném do Acordeon e Suíte Love.

Segundo Léo locutor, a festa tem como objetivo reunir a comunidade, amigos e, principalmente, resgatar a cultura do bairro Tomba.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *