Prefeito paga IPTU acompanhado de secretários municipais

Acompanhado de secretários municipais e do vice-prefeito Colbert Martins Filho, o prefeito José Ronaldo de Carvalho quitou, na tarde desta segunda-feira, 10, o seu carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no posto da Caixa Econômica Federal, que funciona no Centro do Atendimento ao Feirense (CEAF), na rua Barão de Cotegipe.  Também acompanharam o ato os vereadores José Carneiro, Cadmiel Pereira e Zé Filé.
O gesto do chefe do Executivo Municipal, seguido de seus assessores mais próximos, é parte da campanha de arrecadação do IPTU, iniciada no dia 10 de março e que deverá se estender até o dia 12 de abril, com desconto de 20%  do valor nominal para quem quitar a até esta data.
De acordo com o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, foram enviados carnês para 115 mil das 230 mil pessoas cadastradas. Eloy acredita que o nível de adimplência chegue à casa dos 60% este ano, o mesmo percentual de arrecadação registrada pela Secretaria da Fazenda, no exercício fiscal de 2016.
Respondendo a questões relacionadas a eventuais queixas de contribuintes acerca do aumento do valor do IPTU, em relação ao ano passado, o secretário asseverou que “os cálculos foram feitos com base no índice da inflação e na correção do IPCA ( Índice Nacional de Preços ao Consumidor), não havendo um aumento real na cobrança”.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *