Prefeito visita canteiro do BRT e disse ter ficado satisfeito com andamento da obra

O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse ter ficado satisfeito com o andamento da construção da trincheira no cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas. O equipamento é parte importante do BRT e que vai contribuir para a fluidez do trânsito, que não terá interferência em longos trechos por onde diariamente milhares de veículos trafegam.
“Vimos que o serviço está andando e que a execução do projeto está dentro do prazo acordado com a empresa”, comentou o prefeito. A empresa responsável pela obra é a Via Engenharia.
Ele ouviu dos engenheiros da Via Engenharia que a parte mais demorada da obra, que é a construção das paredes diafragma, que pode ser definida como uma cortina vertical de concreto armado encravada no solo, que serve como contenção para escavações e fazer a contenção sem causar transtornos ao terreno vizinho, pois não causa deformações nem rebaixa o nível da água do lençol freático.
Esta parte já está pronta e que parte da escavação já foi realizada. Ainda nesta semana, disse o engenheiro Wildes Favoretto, serão colocadas as vigas de sustentação da estrutura por onde os carros que circularão pela Getúlio Vargas passarão. A meta é que seja colocada uma por dia.
O prefeito estava acompanhado pelos secretários Carlos Brito, de Planejamento, Ozeny Moraes, de Contratos e Convênios, mais o engenheiro José Marcone de Souza, da equipe de coordenação do BRT na Secretaria de Planejamento.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *