Processo seletivo do Samu é suspenso mais uma vez, diz Edklécio Mendonça

O processo seletivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está mais uma vez suspenso. A informação foi divulgada pelo enfermeiro Edklécio Mendonça. As provas seriam realizadas no dia 28 de fevereiro de 2016, e o processo seletivo tem mais de 11 mil inscritos para preenchimento de 160 vagas, nas mais diferentes funções.
Segundo Edklécio, a notificação da Justiça já é de conhecimento das autoridades municipais. “O Município já foi notificado através da oficial de Justiça Maria Conceição que entregou uma notificação feita ao Dr. Cleudson, procurador do Município, e à secretária de Saúde Denise Mascarenhas em relação à decisão judicial tornando efeito suspensivo de forma ativa”, afirmou.
O enfermeiro ressalta que a expectativa é de que nas próximas horas seja feito um comunicado oficial. “Deverá ser divulgada a notificação de forma oficial, em respeito aos candidatos que estão se organizando, até mesmo de outros municípios e estados”, disse.
Edklécio lembra que desde 2012 os problemas vivenciados dentro do Samu de Feira de Santana são denunciados, tanto que o próprio Ministério Público do Trabalho sugeriu a realização de um concurso para preenchimento das vagas de trabalho na instituição.
“O fato é que a gestão do Samu insiste em fazer um edital que mostra irregularidades, com situações que mostram serem ilegais e quem diz isso não somos nós, é a própria Justiça. Os funcionários do Samu vêm denunciando irregularidades e vem sendo perseguidos, punidos e por isso proibidos de participarem do processo  seletivo”, destacou.
Para o enfermeiro, o objetivo de suspender o certame é não permitir que um edital com vícios possa culminar na realização do concurso. “Acho que já passou da hora da gestão deste serviço cair na realidade. É uma seleção viciosa para demitir pessoas que denunciaram irregularidades e proteger quem sabe algumas indicações pra admissão no serviço”, pontuou.
Edklécio deixou claro que a intenção não é prejudicar a instituição Samu, mas sim ver o serviço ser ampliado de forma correta.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *