Professores avaliam positivamente a Jornada Pedagógica 2017

“Este novo formato de Jornada Pedagógica aproxima as escolas com realidades parecidas e está aprovado, em minha opinião”. A avaliação partiu de Marcia Andrade, professora do Ensino fundamental II da Escola Municipal Maria Antônia da Costa durante a Jornada Pedagógica. Explorando o tema “Organização do trabalho pedagógico: do planejamento à prática”, o evento foi iniciado nesta quinta-feira, 2, em 15 polos divididos entre a sede e os distritos. A Jornada segue até amanhã, 3, nas escolas municipais.
Aproximadamente 1.500 professores, coordenadores pedagógicos, vice-gestores e gestores de 217 escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da Jornada Pedagógica. Girlene do Nascimento Sena de Andrade, gestora da Escola Municipal João Marinho Falcão, disse que a proposta foi bem aceita pelos professores: “Com esta nova configuração da jornada, estamos mais próximos da Secretaria de Educação, não senti falta do formato anterior que, ao reunir um público tão grande, não promovia esse acercamento”, garante.
Para a gestora Nelcilandia Arouca, da Escola Municipal Maria Antonia da Costa, a ação foi válida: “Gostei muito deste novo formato e sugiro, para os próximos anos, a ampliação das atividades em um número maior de dias. Acho que quanto mais tempo para repassarmos as nossas demandas e vivências, melhor será”, comenta.
“Estamos recebendo um feedback bastante positivo dos professores que estão participando do evento. A ideia é que esses comentários nos ajudem a melhorar ainda mais o formato”, avalia Jozelia Araújo, diretora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *