Professores e estagiários serão vacinados contra Influenza na Seduc e antiga Direc

Professores das redes públicas – Municipal e Estadual – e privada são classificados como prioridade pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada no último dia 17. Em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Saúde definiu datas em que a vacinação será oferecida em dois locais centrais para os profissionais da Educação. A campanha também beneficiará os estagiários que atuam nas escolas na função docente.
Para comprovar o exercício da função, os professores devem apresentar crachá ou contracheque atualizado no ato da vacinação. Já os estagiários podem solicitar na própria unidade de ensino um termo ou ofício assinado pela gestora da escola em que atuam e apresentá-lo no posto.
Para os professores das redes públicas, a vacina será oferecida nos dias 27 e 28 de abril em dois postos: na Secretaria Municipal de Educação, para os profissionais da Rede Municipal de Ensino; já os professores da Rede Estadual devem dirigir-se na mesma data ao Núcleo Territorial de Educação – NTE 19, antiga Direc. Em ambos os postos, a vacina será oferecida nos dois dias, das 8:00 às 17:00, sem pausa para o almoço, a fim de facilitar o acesso dos professores.
Finalmente, os profissionais da Rede Privada de Ensino podem ter acesso à vacina em qualquer unidade básica de saúde, apresentando documento que comprove o exercício da função, até o dia 26 de maio. Os professores das redes públicas que não conseguirem se dirigir aos postos nas duas datas pré-estabelecidas podem também fazer o mesmo.
“Como estes profissionais estão o tempo todo convivendo com grandes grupos de pessoas nas escolas, acabam se tornando mais suscetíveis a contrair o vírus. Para atender a esta classe, disponibilizamos dias específicos com a finalidade de vacinar apenas os profissionais. Será uma espécie de mutirão”, explica a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Kátia Ferraz Santana.
 Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *