Professores que atuam em Educação Especial participam de Formação Continuada

Mais de 400 professores que atuam no apoio aos estudantes público alvo da Educação Especial participam a partir desta terça-feira, 17, da FORPRAE, Formação Continuada para Professores Auxiliares. O primeiro encontro vai ser marcado pela palestra da professora doutora Suzana Alves Nogueira, a partir 8:00, no Centro de Cultura Maestro Miro.

A palestrante vai abordar o tema “O currículo escolar e a inclusão de estudantes, público alvo da Educação Especial: a importância da mediação na promoção da aprendizagem”.

A formação é promovida Secretaria Municipal de Educação, através do Centro Interprofissional de Atendimento Educacional Professora Marliete Santana Bastos (InterEduc). O FORPRAE oferece carga horária de 30 horas, divididas entre encontros presenciais e atividades desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem, o Moodle.

“Já realizávamos alguns encontros com os professores auxiliares, mas percebemos que é importante investir na formação mais sistemática para eles, a fim de discutirmos a função que eles desempenham na sala de aula, para que a atuação não tenha cunho assistencialista, mas sim inclusivo”, explica a professora doutora Márcia Torres Nery Soares, coordenadora pedagógica do InterEduc.

Os participantes serão divididos em turmas que se reunirão em quatro encontros presenciais, a partir desta terça-feira; a programação segue até dezembro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *