Projeto Rua Viva retorna e movimenta a Getúlio Vargas no domingo

Após um breve intervalo por conta do período chuvoso em Feira de Santana, o projeto Rua Viva retorna neste domingo, 1º, na avenida Getúlio Vargas, com novidades para quem busca por diversão, saúde e bem estar.

Sempre das 8h às 12h, o espaço reservado é seguro, arborizado, agradável e amplo para a realização de práticas esportivas. A programação está repleta de novidades e diversas atrações preencherão a programação dominical do feirense com bons momentos entre amigos e familiares.

A partir das 9h da manhã haverá aula de alongamento ministrada pelos professores Afonso e Jorge. Logo após o aquecimento, o professor Luciano Melo promete muita agitação com sua famosa aula de swing baiano.

Os participantes também poderão contar, às 10h, com programação musical abrilhantada pela presença do músico Dan Silveira. Às 11h, aulas de ginástica funcional encerrarão as atividades do dia.

Atividades especiais

Além disso, o Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT promove atividades especiais, a exemplo de uma oficina de noções básicas de trânsito voltada ao público infantil.

“Usaremos minisemáforos, faixas de pedestres e de sinalização”, explica Maurício Carvalho, superintendente municipal de Trânsito.

Durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito, ocorrida no dia 19 de setembro, o prefeito José Ronaldo ressaltou, em seu discurso, sobre a importância de as crianças serem multiplicadoras, junto às famílias, de atitudes que preservam o cumprimento das obrigações e respeito às regras de trânsito.

“Existe uma mudança ocorrendo na sociedade a partir da influência dos filhos [neste caso, crianças] quanto ao papel e consciência do adulto no trânsito”, pontuou o prefeito, sugerindo na oportunidade que todos os responsáveis por órgãos de fiscalização fossem ao máximo de escolas orientarem o público infantil.

Já a animação da criançada ficará a cargo do querido Palhaço Albertão. Ainda, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará serviços de aferição de pressão e testes de glicemia aos pais e à população em geral.

Segurança

O circuito será totalmente isolado por prepostos da SMT e a segurança do espaço monitorada por agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O fechamento da avenida, inicialmente, ocorre em um lado da Getúlio Vargas – no sentido viaduto da Avenida Eduardo Fróes da Mota. A área de interdição é entre as ruas Paris e Saracura, e o fechamento desse trecho da Getúlio não provocará impacto no trânsito local.

Os condutores de veículos e motocicletas poderão optar por vias alternativas, a exemplo da Rua Marechal Castelo Branco, no bairro Capuchinhos, com entrada pela rua Luís Bahia. Outra opção de retorno pode ser via Rua Nova York.

“A população está convidada a participar de mais esta iniciativa da Prefeitura e da SMT. Procuramos proporcionar o encontro da população feirense com a cidade, em ambiente seguro e agradável”, afirma Carvalho.

A superintendência também está mobilizando o público em campanha de divulgação nas redes sociais (Facebook e Instagram) através da hashtag #ruavivafsa.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *