Projeto “Vem Folclorear” colore o Cemei Anchieta Nery

Os pequenos do Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Anchieta Nery de Souza estão vivenciando este mês as tradições e manifestações populares típicas do Nordeste brasileiro. O Cemei lançou na última sexta-feira, 19, o projeto “Vem Folclorear”, que contou com apresentações de diversos personagens do folclore brasileiro.
Crianças e professores se fantasiaram de Iara, Bumba meu boi, Lobisomem, Mula sem Cabeça e Saci Pererê, entre outras figuras folclóricas. O trabalho, conduzido pela professora de música, Célia Zain, trouxe para o Cemei muito samba de roda, a tradicional festa de reis e outras manifestações folclóricas regionais que são marcadas pela música e pela dança.
“As crianças adoraram vivenciar a brincadeira de reis, todas as outras manifestações e personagens folclóricos apresentados. Dançaram muito samba, cantaram muitas cantigas de roda, correram da mula sem cabeça e fugiram do lobisomem. Uma festa com a participação de todos!”, comemora a diretora da creche, a professora Livya Moura Almeida.
Durante esta semana, cada aspecto do folclore brasileiro será abordado com a contação de histórias. Uma “Toca do Folclore” foi preparada para estes momentos.  Diversas atividades vão ser desenvolvidas com o objetivo de oportunizar a experimentação do folclore através da dança, música, trabalhos manuais, teatro, comidas e muita brincadeira.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *