Quartel dos Aflitos abre programação da PM no Outubro Rosa

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) preparou uma programação especial para sensibilizar o efetivo feminino e familiares no Outubro Rosa, movimento internacional que estimula a prevenção e tratamento do câncer de mama. Na quinta-feira (6), o quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos, em Salvador, ganhará iluminação cênica rosa, que permanecerá durante o mês de outubro. A solenidade começará às 18h, com a presença do público interno da corporação e convidados.

Com a expectativa de 200 participantes, a abertura da programação do Outubro Rosa contará com esquete especial do Grupo de Teatro da PM, com foco na prevenção ao câncer de mama. Em seguida, o coronel e médico mastologista, Marcos Nolasco, coordenador do Departamento de Saúde (DS) da PMBA, falará sobre a importância da realização do autoexame como forma de sensibilizar o público. O evento será encerrado com um sarau.

Programação Outubro Rosa

Na próxima terça-feira (11), às 9h, as policiais militares assistirão a palestra ‘Prevenção e tratamento do câncer de mama’, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo da Bahia (CAB), ministrada pelo coronel Marcos Nolasco.

Serão realizados ainda exames gratuitos de mamografia, no período de 6 a 17 de outubro, das 8h às 18h, na Vila Policial Militar do Bonfim, para a comunidade em geral e policiais militares femininas e familiares. Ao longo do mês, a esquete sobre o tema, do Grupo de Teatro da PM, será levada para instituições filantrópicas, escolas, hospitais e quartéis.

Fonte: Secom.ba

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *