Queimadinha ganha moderna praça esportiva

Desportistas amadores ganham mais um importante equipamento para a prática de futebol com a inauguração da Praça Esportiva da Queimadinha, em local onde antes era um campo de várzea com minações. O equipamento foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã deste domingo, 28, em clima de festa na comunidade.
A Praça Esportiva da Queimadinha está murada e com alambrado para proporcionar maior segurança e evitar bolas perdidas, construída arquibancada, pavimentação a paralelepípedo na entrada, vestuário e drenagem de águas que minavam no local, possibilitando assim a ampliação do equipamento.
A inauguração foi marcada por uma partida de futebol entre os times amadores São Paulo e Simpatia, formados por atletas veteranos do próprio bairro. E atraiu homens, mulheres e crianças para conferir de perto as intervenções, que resultaram no desafio de atender uma antiga reinvidicação da comunidade.
Ao entregar o equipamento, o prefeito José Ronaldo ressaltou o desafio que representou para a administração municipal sana o problema das minações que existiam nesta localidade onde foi construído o campo. “Hoje quem olha não tem idéia do quanto foi difícil ampliar este campo, dando mais trabalho do que o gramado moderno do Estádio Jóia da Princesa. Aqui a dificuldade não foi a falta de recursos, mas sim o desafio de acabar com a minação de água, sendo necessários três serviços de drenagem”, revelou.
Durante a inauguração, José Ronaldo também anunciou a conclusão das obras da UPA da Queimadinha, a construção da Unidade de Saúde da Fonte do Lili até dezembro e da pavimentação de mais uma rua. E autorizou o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, a instalar a iluminação da Praça Esportiva.
O deputado estadual Carlos Geilson ressaltou a gratidão da comunidade pelo trabalho e atenção do Governo do prefeito José Ronaldo no bairro Queimadinha. E destacou ainda que as marcas desta administração estão em todas as frentes de serviços, desde educação, lazer, saúde, infraestrutura e outros.
Já o suplente de deputado federal Zé Chico observou a importância da praça esportiva em função do bairro Queimadinha ser lugar onde surgem vários jogadores de futebol importantes. E afirmou que a prática esportiva também afasta os jovens das drogas.
Líder do Governo na Câmara, o vereador José Carneiro enfatizou a importância do novo equipamento esportivo para o bairro. “Hoje o povo da Queimadinha pode dizer que temos um campo de futebol, bem ao lado de uma praça linda entregue pelo governo. O prefeito com sua sensibilidade presenteia com esta obra”.
A importância do campo também foi destacada pelas lideranças comunitárias Nego Elder, Manoel Estrela e Washington Carlos da Silva Nery. Ainda presentes ao evento vereadores e secretários municipais.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *