Radares serão instalados na Avenida Nóide Cerqueira

Quatro equipamentos que controlam a velocidade serão instalados na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana. A informação é do superintendente municipal de trânsito Francisco Junior. De acordo com ele, alguns estudos técnicos estão sendo finalizados para a implantação dos radares, que serão instalados, inicialmente, apenas no sentido Salvador/Feira de Santana. Ainda conforme Francisco Junior, a previsão é que seja estabelecida a velocidade da via de forma uniforme entre 50 e 60 quilômetros por hora.

“Vamos priorizar o sentido Salvador/Feira, pois no sentido contrário o fluxo ainda é pequeno em relação a demanda. Mas no futuro também colocaremos naquele sentido. Infelizmente é mais um trecho da cidade que a gente precisa da fiscalização eletrônica, pois ainda tem gente que acha que direção combina com alta velocidade”, afirmou.

 

O superintendente Francisco Junior destacou a necessidade dos controladores de velocidade na via, devido a quantidade de infrações cometidas com relação a alta velocidade.

“É interessante como a gente ainda precisa colocar controlador de velocidade, pois falta consciência das pessoas que circulam na via. Infelizmente a gente imagina que daqui a uns dias quando os equipamentos estiverem no local, vai ter muita gente reclamando dizendo que é fábrica de multas. Tem muita gente que não respeita a sinalização e a gente tem visto o tanto de acidentes que tem acontecido naquela via, que é muito importante para a nossa cidade”, afirmou.

O superintendente ainda relembrou dois acidentes com vítimas fatais ocorridos recentemente na Avenida Nóide Cerqueira, onde provavelmente, a alta velocidade pode ter sido determinante. Ele ainda fez um apelo para que as pessoas não cobrem providências apenas dos órgãos fiscalizadores, mas que tenham responsabilidade no trânsito.

“Recentemente um homem sofreu um acidente onde o próprio painel do veículo acusava que ele estava acima de 100 quilômetros por hora. Temos ainda na lembrança o acidente que vitimou alguns jovens no período da Expofeira, onde a velocidade era tão grande que o veículo decolou. A gente deveria olhar para dentro das nossas próprias casas, o que nossos filhos estão fazendo. Não podemos transferir a responsabilidade apenas para o poder público”, afirmou Francisco Junior.

Ele falou ainda sobre a fiscalização na Avenida Nóide Cerqueira. “A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) pode ter momentos de fiscalização, mas a gente sabe que as pessoas procuram justamente os momentos de burlar. Temos diversos relatos de moradores da região, que inclusive veem reuniões de jovens em bares e em postos de gasolina até altas horas da madrugada e depois saem em comboio para fazer disputa de racha, tanto em carros como em motocicletas”, disse.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *