Reajuste dos servidores municipais será dividido em duas parcelas

O projeto de lei que reajusta os salários dos servidores municipais já está na Câmara Municipal de Santana. A informação foi divulgada pelo secretário de Administração, João Marinho, que explicou ainda que o percentual de 10% de reajuste será parcelado em duas vezes, sendo a primeira já para este mês de maio.

“A data base permanece o mês de maio e o senhor prefeito já encaminhou para a Câmara Municipal o projeto de lei indicando o índice de reajuste de acordo com a inflação do período, com vigência a partir de maio para os servidores que não fazem parte do grupo do magistério e também daqueles servidores que já tiveram reajuste no mês de janeiro de 11,78%. Esse reajuste de 10% para os demais foi dividido em duas parcelas com a primeira prevista já para o mês de maio, de 5% e já estamos segurando um pouco a folha de pagamento para que existindo a aprovação por parte da câmara Municipal, pelo menos essa parcela dos 5% já possa ser paga agora no dia 25”, afirmou.

Projeto deverá ser votado em regime de urgência, uma vez que resta pouco tempo para que o projeto passe pelas duas votações, seja sancionado pelo prefeito e haja tempo suficiente para o fechamento da folha de pagamento, uma vez que os salários dos servidores municipais é pago mensalmente no dia 25.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *