Receitas diferentonas com biscoito Passatempo.

O biscoito Passatempo está de cara nova! Cara e gosto! O produto passou por uma reformulação para ficar ainda mais gostoso e do jeitinho que os consumidores querem. A casquinha agora está mais crocante e perfeitamente assada e o recheio, mais intenso, feito com o tradicional Chocolate Nestlé. Para aproveitar essa delícia não só direto do pacote, mas também de outras formas no dia a dia, o site Receitas Nestlé preparou uma foodlist para a família toda se inspirar. Confira abaixo algumas receitas diferentonas com Passatempo:

Ingredientes
Base
1 pacote de Biscoito PASSATEMPO® Recheado Chocolate
5 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
Cobertura
200 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo NESTLÉ® DOIS FRADES®
1 caixinha de NESTLÉ® Creme de Leite

Decoração
100 g de raspas de Cobertura de Chocolate Meio Amargo NESTLÉ® DOIS FRADES®
1 Biscoito PASSATEMPO® Recheado Chocolate

Modo de preparo
Base
Em um recipiente, separe o recheio das casquinhas do Biscoito PASSATEMPO. Reserve o recheio.
Triture as casquinhas e misture com a manteiga até obter uma massa homogênea e distribua em uma forma de fundo falso lisa ou ondulada (17 cm de diâmetro) e leve para gelar por 15 minutos. Em seguida, leve para assar em forno médio (180º C), preaquecido por 25 minutos. Retire do forno e reserve até que esfrie.

Cobertura
Em um recipiente, derreta o Chocolate Meio Amargo no micro-onda de 30 em 30 segundos até que fique liso. Adicione o NESTLÉ Creme de Leite e o recheio do Biscoito Passatempo reservado, misturando bem. Distribua o creme sobre a Base da torta reservada e leve para gelar por 30 minutos até firmar.

Decoração
Decore com raspas de Chocolate Meio Amargo e o Biscoito Passatempo. Sirva.

Sorvete de Passatempo Recheado

Ingredientes
100g de Cobertura de Chocolate Ao Leite GAROTO® picado
1 caixinha de NESTLÉ® Creme de Leite
1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite Extra Cremoso, previamente gelado por 12 horas
3 colheres (sopa) de açúcar
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395 g
12 unidades de Biscoito PASSATEMPO® Leite com Recheio de Chocolate picados grosseiramente

Modo de preparo
Em um recipiente, derreta o chocolate GAROTO, no micro-ondas, em potência alta, de 30 em 30 segundos, misturando a cada intervalo, até que esteja completamente derretido. Adicione o NESTLÉ Creme de Leite caixinha e misture para obter uma ganache homogênea. Reserve.
Em uma batedeira, bata o NESTLÉ Creme de Leite Extra Cremoso com o açúcar até o ponto de Chantilly firme. Adicione o Leite MOÇA e bata até que esteja tudo incorporado. Misture o Biscoito PASSATEMPO picado cuidadosamente.
Em um recipiente grande, coloque uma camada do sorvete, uma camada da ganche e finalize com o restante do sorvete. Leve ao congelador por 6 horas. Sirva.

Passatempo no Copinho

Ingredientes
1 pacote de Biscoito PASSATEMPO® Recheado Chocolate
5 colheres (sopa) de NESTLÉ® Creme de Leite

Modo de preparo
Retire todos os Biscoitos PASSATEMPO do pacote e abra-os com cuidado para não quebrarem. Separe recheio de casquinhas e coloque cada um em um recipiente.
Separe 4 casquinhas inteiras e triture o restante até obter uma farofa fina. Reserve.
No recipiente com o recheio, adiciona o NESTLÉ Creme de Leite. Leve ao micro-onda por 20 segundos, retira e misture com um garfo, incorporando os ingredientes. Caso não fique lisa, leve a mistura novamente ao micro-ondas por mais 10 segundos.
Para a montagem, escolha mini copinhos e monte uma camada da farofa de biscoito, outra de chocolate e repita terminando com o biscoito. Quebre a casquinha reservada em cima para decorar. Sirva.

SOBRE RECEITAS NESTLÉ
Lançada em 2016, Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo na qual você encontra receitas testadas e aprovadas para todas as ocasiões, bolsos e nível de conhecimento gastronômico. Os vídeos do portal reúnem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada.
Para oferecer a experiência completa ao público, o portal conta com serviços para facilitar e melhorar o dia a dia na cozinha. Na função “foodlist”, o consumidor pode criar sua lista de receitas e salvar suas favoritas. Além disso, com a função “o que tem em casa”,portal sugere uma receita a partir de três ingredientes que o usuário marcou como disponível em sua casa.
Em 2020, a marca apostou em ainda mais conteúdo para seus consumidores, com programas fixos e webséries temáticas no Youtube, um blog hospedado em seu site, estreia do perfil no TikTok e diversas ativações nas demais redes sociais que juntas dobraram o número de acessos em relação ao ano anterior e posiciona a marca entre as quatro maiores plataformas de conteúdo culinário do país.

Nestlé e o mercado de biscoitos
Com 98 anos de presença no Brasil e mais de 150 no mundo, a companhia observa as mudanças que impactaram diretamente o comportamento e o estilo de vida das pessoas em todas as partes do mundo. No caso de biscoitos, o desenvolvimento da categoria no Brasil acompanha a trajetória de Nestlé. A história começa em 1967, com a aquisição dos biscoitos São Luiz – marca icônica e de grande sucesso entre o público nas décadas de 1960 e 1990. Em 1988, com a aquisição da fábrica de Marília, o poder de inovação e a capacidade de expansão se amplia. Nesses mais de 50 anos de história, a Nestlé se retornou responsável por marcas de grande sucesso, como Passatempo, Bono, Nesfit e Tostines, e chega a 2019 com muitas novidades, em um ano de grande transformação para a área de biscoitos na companhia.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA – NESTLÉ BRASIL
FSB COMUNICAÇÃO
Bárbara Crivelaro
nestle@fsb.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *