Receitas Nestlé lança reality show culinário

Batalha entre funcionários da companhia leva o nome de “Deu Ruim” em alusão aos resultados inesperados que serão julgados no programa online.

Quem ai já não se aventurou na cozinha e “Deu Ruim”? Os resultados inesperados do preparo de receitas viraram o primeiro reality show da Nestlé, que leva o nome de “Deu Ruim”. A ideia é justamente para fazer alusão às peripécias que acontecem durante as gravações. Serão 4 episódios em que os funcionários da companhia prepararão pratos com produtos Dois Frades Nestlé, em que serão julgados por Luke Lucas Fisher (do perfil Luke and cook), Davi Romão e Dani Choma.

Mas claro que o momento “deu bom” será reconhecido! O campeão da temporada, que conseguir desenvolver a melhor receita a ser julgada pelos experts do programa ganhará um kit completo de produtos Nestlé, além do troféu “Deu Bom” para deixar a mostra em casa e poder contar o feito. O participante que for consagrado como “Deu Ruim” também leva um kit Nestlé para casa – como prêmio por participar e se empenhar na batalha.

“Participar das webséries da Nestlé, especialmente da “Deu Ruim” foi enriquecedor para mim, pessoal e profissionalmente. Acredito que os participantes devam ter a mesma sensação. Saímos das gravações com conteúdo e experiências para levar para a vida toda. Eu, por exemplo, sigo em casa agora as dicas colhidas com Luke e Davi, que são verdadeiros experts na cozinha”, comenta Dani Choma, influenciadora conhecida nas redes sociais pelo bordão “vou fazer!”, e jurada do programa.

A terceira temporada de “Deu Ruim” chegou no novo formato reality show, diferente das duas primeiras temporadas em que o apresentador e culinarista Luke visitava os convidados e os ensinava a corrigir suas receitas que deram ruim. A nova temporada vai ao ar a partir de 27 de julho e estará disponível no site da marca e também no canal do YouTube que leva o mesmo nome.

Confira abaixo o passo a passo para a receita do primeiro episódio:

Ingredientes
Massa:
6 ovos
meia xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó NESTLÉ® DOIS FRADES®
meia xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
meia colher (chá) de bicarbonato de sódio
Mousse de Chocolate:
1 caixinha de NESTLÉ® Creme de Leite
200 g de Cobertura de Chocolate Ao Leite NESTLÉ® DOIS FRADES® picada
1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor
2 colheres (sopa) de água
3 claras
meia xícara (chá) de açúcar

Cobertura:
1 caixinha de NESTLÉ® Creme de Leite
200 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo NESTLÉ® DOIS FRADES® picada

Modo de Preparo
Massa:
Em uma batedeira, bata os ovos, o açúcar e o Chocolate em Pó DOIS FRADES até obter uma massa fofa.
Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha de trigo, o fermento em pó e o bicarbonato.
Despeje a massa em uma forma redonda de aro removível (24 cm de diâmetro), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa fique levemente dourada.
Retire do forno, deixe esfriar e corte ao meio. Reserve.

Mousse de Chocolate:
Em um recipiente, coloque o NESTLÉ Creme de Leite e leve ao fogo, em banho-maria, para aquecer.
Junte o Chocolate NESTLÉ DOIS FRADES e mexa até ficar homogêneo. Reserve.
Em outro recipiente, dissolva a gelatina na água e leve ao banho-maria para derreter. Reserve.
Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar.
Transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume.
Misture delicadamente ao creme de Chocolate e adicione a gelatina.

Cobertura:
Em um recipiente, aqueça o NESTLÉ Creme de Leite em banho-maria e misture o Chocolate NESTLÉ DOIS FRADES picado.
Mexa até formar um creme homogêneo. Reserve.

Montagem:
Disponha uma das metades do bolo dentro da forma e cubra com a Mousse de Chocolate.
Coloque a outra metade do bolo, cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por cerca de 6 horas.
Retire da geladeira, decore com a Cobertura e deixe na geladeira até o momento de servir.

DICAS:
– Se desejar, decore o bolo com raspas de Chocolate NESTLÉ DOIS FRADES Ao Leite, Meio Amargo ou Branco
– Se preferir, você pode dissolver a gelatina no micro-ondas. É só acrescentar 5 colheres (sopa) de água, misturar bem e levar ao micro-ondas por cerca de 15 segundos em potência média.

SOBRE RECEITAS NESTLÉ
Lançada em 2016, Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo na qual você encontra receitas testadas e aprovadas para todas as ocasiões, bolsos e nível de conhecimento gastronômico. Os vídeos do portal reúnem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada.
Para oferecer a experiência completa ao público, o portal conta com serviços para facilitar e melhorar o dia a dia na cozinha. Na função “foodlist”, o consumidor pode criar sua lista de receitas e salvar suas favoritas. Além disso, com a função “o que tem em casa”, o portal sugere uma receita a partir de três ingredientes que o usuário marcou como disponível em sua casa.
Em 2020, a marca apostou em ainda mais conteúdo para seus consumidores, com programas fixos e webséries temáticas no Youtube, um blog hospedado em seu site, estreia do perfil no TikTok e diversas ativações nas demais redes sociais que juntas dobraram o número de acessos em relação ao ano anterior e posiciona a marca entre as quatro maiores plataformas de conteúdo culinário do país.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA – NESTLÉ BRASIL
FSB COMUNICAÇÃO
Bárbara Crivelaro
nestle@fsb.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *