Rede subterrânea para escoamento de águas dos túneis começa a ser construída

O primeiro dos 54 PVs (Pontos de Verificação) do Tunnel Liner, rede subterrânea com mais de 2,4 mil metros de extensão por onde escoará as águas captadas nas duas trincheiras que estão sendo construídas pela Prefeitura de Feira de Santana, já está em fase final no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, onde também fica uma das trincheiras.
Está previsto que a partir do dia 22 a rede de esgotamento sanitário da rua São Luiz, no Tanque da Nação, será relocada: sairá do centro para uma das laterais, para que o túnel passe na artéria sem problemas. “Será o único trecho onde haverá intervenção exterior”, disse o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.
O Tunnel Liner é uma solução não destrutiva. A tecnologia usada permite que o trabalho seja realizado sem que haja interferência no dia a dia da cidade. O que será construído em Feira de Santana terá diâmetro variável entre 1,20 metro e 1,60 metro. A água será direcionada para o rio Jacuípe.
Além de ser meio para escoar a água das chuvas dos equipamentos que darão fluidez ao trânsito – o outro está sendo construído no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, captará as águas que ficam represadas em outros pontos do centro da cidade.
As paredes do equipamento, que tem 2,4 metros de diâmetro e 14 metros de profundidade, já estão praticamente prontas, resta apenas o piso, que é de concreto e terá 49 centímetros de espessura, de acordo com o projeto. Geraldo Magela, encarregado da obra, disse que ao longo das próximas semanas várias frentes de serviço serão criadas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *