Representante do transporte alternativo reclama de validade dos vales transporte

O representante do transporte alternativo de Feira de Santana, José Vicente, reclamou ao Acorda Cidade da validade dos vales transporte na cidade. Segundo ele, as novas empresas que administram o sistema de transporte, Rosa e São João, estão fixando uma data de validade nos vales, o que tem gerando problemas tanto para os motoristas das vans quanto para os passageiros.

“As novas empresas começaram a colocar data de vencimento, mas durante todos esses anos isso nunca ocorreu. O passageiro fica em dúvida se pega o vale ou não e quando o passageiro vai pegar a van, somos obrigados a receber o vale transporte. Com essa mudança, nossos carros ficaram abarrotados de vales transporte”, afirmou.

José Vicente cobrou uma explicação da secretaria de Transporte e Trânsito e também das empresas sobre a situação, além de um esclarecimento de até quando as vans vão poder aceitar os vales.

“Se não houve mudança de passagem, o vale teria que ser aceito normalmente até a mudança do valor da passagem, após 30 dias. Estamos tendo um problema sério. Já tivemos problema de apreensão de carros por causa dessa situação, os cooperados me cobram isso e eu já solicitei da secretaria um parecer. Segundo a secretaria, não tem nada certo e a gente pode trabalhar normalmente, mas precisamos de um esclarecimento para tranquilizar os cooperados e a população. Se isso continuar acontecendo vamos ter que entrar com uma ação no Ministério Público”, afirmou.

 

Fonte: Acorda Cidade

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *