Representantes de 85 cidades participam de capacitação de assistência social em Feira

O município de Feira de Santana está recebendo representantes de 85 cidades baianas em busca de capacitação para impulsionar as ações da assistência social. Os cerca de 230 profissionais, que atuam principalmente nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), dentre assistentes sociais e psicólogos, além de outros técnicos, participam do Capacita SUAS 2, que ocorre na faculdade Uniasselvi, no período de 10 a 15 deste mês.

Para viabilizar a oferta do curso de capacitação em Feira de Santana, o Governo Municipal cumpre o papel de anfitrião, oferecendo toda estrutura necessária para desenvolvimento das atividades pelo Governo do Estado, através da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), contratada para realização dos cursos.

Nesta quarta-feira, 13, o prefeito José Ronaldo de Carvalho visitou os participantes do curso, ao lado do vice-prefeito Colbert Martins da Silva Filho e do secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira. Conferiu de perto as necessidades para garantir o mínimo de estrutura necessária para  manutenção das atividades e desejou aos participantes, antecipadamente, um excelente Natal e fim de ano.

Já o secretário Ildes Ferreira ressaltou que o município feirense está sempre de portas abertas para receber os visitantes, principalmente em se tratando de um evento que é voltado para a promoção social, buscando incessavelmente a melhoria na prestação dos serviços voltados para quem mais necessita.

Coordenadora geral da UFRB no Capacita SUAS, Sílvia Pereira, agradeceu a Governo Municipal pela acolhida e por todo apoio que tem dado para promoção do evento. Lembrou que esta é a terceira edição do curso, sendo que os dois primeiros com o mesmo tema. Agora no Capacita SUAS 2 o tema central é “Introdução ao provimento dos Serviços e Benefícios Socio-assistenciais e implementação de ações do plano Brasil sem Miséria”.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *