RG Expresso: 25.928 pessoas já solicitaram o serviço em postos SAC de Salvador

Sem precisar sair de casa, documento solicitado pelo SAC Digital chega em até cinco dias úteis, com toda comodidade 

Um total de 25.928 pessoas já solicitou o RG Expresso em postos SAC de Salvador, por intermédio do SAC Digital, plataforma de serviços eletrônicos do Estado. Usando o SAC Digital, o cidadão pode pedir a carteira de identidade sem sair de casa, com toda comodidade, e apenas agendar para retirá-la em nove postos SAC da capital. 

Não é necessário tirar fotografia, coletar impressões digitais, tampouco fornecer qualquer tipo de documentação. O processo é fácil, rápido e cômodo. Em apenas cinco dias úteis, o documento já está disponível no posto escolhido. Em Salvador, o RG Expresso está disponível nos postos SAC Comércio, Cajazeiras, Liberdade, Periperi, Barra, Bela Vista, Pituaçu, Shopping da Bahia e Salvador Shopping. 

Para solicitar o RG Expresso é necessário que sua carteira de identidade possua, no máximo, seis anos que foi emitida. Caso você se enquadre nesse critério e seu RG tenha estragado ou extraviado, basta fazer um cadastro no SAC Digital e solicitar o documento. 

O RG Expresso é o resultado de uma parceria entre a Rede SAC, o SAC Digital e o Instituto de Identificação da Bahia Pedro Mello (IIPM), para dar mais comodidade e praticidade aos baianos. O serviço permite que os cidadãos solicitem uma nova emissão da sua última carteira de identidade. Assim, não precisam ir ao posto para tirar a foto 3×4, nem coletar digitais ou fornecer qualquer tipo de documento. 

Todo processo é feito pela Internet, utilizando apenas a plataforma de serviços digitais do Estado. Você pode acessar o site do SAC Digital usando um computador, ou baixar no seu celular o aplicativo da plataforma, em uma loja virtual (Google Play, App Store). Depois deve preencher o cadastro com seus dados pessoais e digitar uma senha. Caso já tenha cadastrado na plataforma é só acessá-lo. Em seguida deve selecionar o serviço Solicitar Reimpressão da Carteira de Identidade – RG Expresso.   

A solicitação vai gerar um Documento de Arrecadação, que pode ser pago em qualquer instituição bancária, inclusive usando aplicativos bancários. Depois de pagar a taxa no valor de R$ 37,50 é só agendar a retirada em um dos nove postos disponíveis na capital. 

Curta, acompanhe e compartilhe: Facebook: facebook.com/saeb.govba

Twitter: twitter.com/saebgovba – Instagram: saebgovba 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria da Administração do Estado da Bahia | Saeb

2ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, 200 – CAB

(71) 3115-3356 | ascom@saeb.ba.gov.br

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagemÁrea de anexos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *