Rui determina reabertura do Zoológico de Salvador a partir deste sábado

Após receber pedidos de vários setores da sociedade, o governador Rui Costa determinou a reabertura do Parque Zoológico de Salvador a partir do próximo sábado (2). A decisão foi tomada por Rui em reunião com o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler. Ficou estabelecido um novo cronograma para as intervenções que serão feitas no equipamento.

Limitações de acesso, se ocorrerem, serão temporárias e apenas nas áreas em manutenção. “A prioridade é manter em funcionamento esse equipamento de lazer e conhecimento tão importante para a cidade de Salvador”, explicou o governador. No primeiro momento será priorizada a poda das árvores. “Durante o período chuvoso, nós temos uma preocupação redobrada com as árvores e espaços de mata que pertencem ao Parque”, afirmou Eugênio Spengler.

Além disso, será feita licitação para o uso comercial de lanchonetes e restaurantes dentro do Zoo, reforma dos banheiros, desentupimento de calhas, manutenção dos recintos dos animais, limpeza da área de circulação do público e outras ações para garantir mais segurança e conforto aos visitantes.

O Parque Zoológico tem atualmente mais de 1.600 animais e 158 espécies, distribuídos em uma área aproximada de 250 mil metros quadrados. O Zoo prioriza a conservação e pesquisa científica com espécies silvestres da fauna e da flora nacional, além de programas de educação ambiental associados ao lazer e conhecimento.

Fonte: Ascom.ba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *