Sábado é dia de ir às compras na Feira do Livro Usado

Olhou uns, folheou outros, comparou os preços de várias bancas. Mãe de dois adolescentes, a servidora pública Anatália Macedo diz que não tem tempo nos dias úteis para procurar os livros adotados pelas escolas dos filhos. “Os últimos sábados tem sido de correria”.
Como ela, outras mães, pais e responsáveis pela compra de livros para o ano letivo que se inicia dentro de mais alguns dias se desdobram para conseguir economizar. E trilham o mesmo caminho que leva à Feira do Livro Usado, que acontece há vários dias no estacionamento da Prefeitura.
Para a também servidora pública Marlene Macedo reconhece que trava uma corrida contra o tempo para comprar os livros da filha, que está no nono ano. “Atrasei um pouco devido aos compromissos profissionais, principalmente. Mas o que procuro estou encontrando aqui”.
Em comum todos elogiam os preços e os estados físicos dos livros. “Aqui a gente está conseguindo economizar mais de 50%, caso os livros fossem comprados nas livrarias”, conta Marlene Macedo. “Acredito que todos que veem aqui estão fazendo bons negócios”.
Para o vendedor de livros Sizínio Santos Almeida, que há 12 anos participa da feira, as dificuldades encontradas pelos pais estão relacionadas à edição e a adoção de módulos pelas escolas. “Cada vez mais as escolas exigem edições atualizadas e outras vendem seus módulos. Isso encarece muito a conta do material escolar”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *