Salvador sedia simpósio de pesquisas e experiências em agricultura familiar

O Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, que será realizado na quinta-feira (30), trará para a capital baiana 126 trabalhos da comunidade científica, entidades de assistência técnica e extensão rural (ATER) e agricultores familiares experimentadores, de todo o estado da Bahia. Eles fazem parte do grupo de 150 projetos submetidos ao processo seletivo por meio de edital de chamada pública da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
A ação, realizada em parceria com a Rede Baiana de Pesquisa, Ensino e Extensão em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável, tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e popularizar as pesquisas e experiências que vêm sendo desenvolvidas por pesquisadores, professores e estudantes universitários, estudantes da rede federal e estadual de educação profissional, estudantes e monitores das Escolas Famílias Agrícolas, extensionistas de entidades prestadoras de Ater e agricultores familiares.
“Os debatedores deverão refletir sobre as potencialidades e os entraves para a comunidade científica mergulhar cada vez mais, e com mais compromisso, na superação dos problemas que afetam a agricultura familiar, afirma José Tosato, coordenador executivo da Cepex. Ele destaca que dos 126 trabalhos aprovados, 54 terão apresentação oral e 72 por meio de pôsteres. Desse total, 52% são de autoria feminina.
O simpósio integra a programação do Bahia Rural Contemporânea – Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VIII Febafes), evento que acontece até 3 de dezembro, no Pavilhão de Feiras do Parque de Exposição de Salvador, em paralelo à 30ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro).
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *